Como um software para Gestão da Qualidade é útil no treinamento de equipes?
>
>
Como um software para Gestão da Qualidade é útil no treinamento de equipes?
Treinamento de equipes

O treinamento de equipes é ponto fundamental em uma corporação. Não apenas para alinhar expectativas e promover uma execução mais certeira de tarefas, o que reduz as chances de erro, mas também para estar em conformidade com as normas.

A ISO 9001:2015, por exemplo, em seu item 7.2 [Competência], indica que a organização deve:

a) determinar a competência necessária de pessoa(s) que realize(m) trabalho sob o seu controle que afete o desempenho e a eficácia do sistema de gestão da qualidade;

 b) assegurar que essas pessoas sejam competentes, com base em educação, treinamento ou experiência apropriados;

  1. c) onde aplicável, tomar ações para adquirir a competência necessária e avaliar a eficácia das ações tomadas;
  2. d) reter informação documentada, apropriada como evidência de competência.

NOTA:  Ações aplicáveis podem incluir, por exemplo, a provisão de treinamento, o mentoreamento ou a mudança de atribuições de pessoas empregadas no momento; ou empregar ou contratar pessoas competentes.

Isso tudo sem contar que o treinamento de equipes ainda contribui para criar um ambiente de harmonia entre os funcionários, que têm maior possibilidade de trabalhar em sintonia.

E um software para Gestão da Qualidade otimiza toda essa operação e ainda contribui para que a organização seja capaz de demonstrar que gerencia bem o seu negócio e detém uma qualidade bastante consistente.

Uso do software no treinamento de equipes

Um software de gestão da Qualidade que disponibiliza um módulo específico de treinamentos, certamente simplifica o planejamento, o controle e os registros desse aprendizado dos colaboradores. 

Com o uso da tecnologia, portanto, fica mais fácil administrar o conhecimento corporativo por meio do controle de instrutores, alunos, cursos, material didático etc. Vale ressaltar que os treinamentos são muito eficazes para preencher lacunas de conhecimento, já que, muitas vezes, o trabalho desenvolvido é bem específico e carrega em si a cultura e o modus operandi da empresa. 

E elas mesmas podem desenvolver treinamentos para capacitar seus colaboradores, em especial para as tarefas mais específicas. Com isso, consegue lapidar as habilidades necessárias para a execução das atividades durante a jornada de trabalho.

Outro ponto diferencial na utilização de um software no treinamento de equipes é o engajamento dos colaboradores. Ora, o conhecimento é muito gratificante e ao ter acesso a um treinamento, a equipe se sente reconhecida e motivada, principalmente quando o software tem uma interface amigável, como é o caso do GestQual TREINAMENTOS.

O GestQual pode fazer por sua empresa:

- Auxilia no planejamento dos treinamentos;

- Controla a necessidade de treinamentos de cada cargo;

- Gerencia o status das necessidades de treinamento de cada colaborador; 

- Planeja cursos e turmas;

- Convida participantes do curso;

- Cria repositório de documentos para dispor aos alunos.

Além disso, este é um software de gestão de treinamentos útil em provas, já que gerencia formulários online para provas e avaliações dos cursos; no controle de instrutores, já que viabiliza o monitoramento dos registros de comprovantes de capacitação dos instrutores; e nas aulas, permitindo que se anexe pdfs ou links de vídeo como conteúdo para, a fim de tornar o treinamento mais dinâmico.

Para saber mais detalhes sobre o GestQual TREINAMENTOS, clique aqui e entre em contato conosco. Teremos muito prazer em fornecer mais detalhes para você!

Compartilhar:

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart