Newrest e GestQual: uma parceria de confiança que fortalece a gestão da qualidade em ambientes de alto controle
>
>
Newrest e GestQual: uma parceria de confiança que fortalece a gestão da qualidade em ambientes de alto controle
Newrest e GestQual: Uma parceria de confiança

A Newrest, multinacional francesa especializada em serviços de catering para companhias aéreas, plataformas petrolíferas, navios, cafeterias de aeroportos e salas VIP, atua no Brasil há cinco anos e já está presente em 56 países, com mais de 60 mil colaboradores. No Brasil, o crescimento também é expressivo: de 150 funcionários no início, a empresa já ultrapassou a marca de 700 colaboradores, conforme relata Renata Murari, do setor de Recursos Humanos.

Com operações em setores altamente regulados, a Newrest precisa manter controles rigorosos de qualidade e segurança alimentar, atendendo normas de agências como Anvisa, ANAC, Polícia Federal, Receita Federal e auditorias de clientes e da própria matriz.

“Temos um nível de controle rigoroso, somos muito auditados. Recebemos em média uma a duas auditorias por mês. Imagina uma pessoa ter um problema de contaminação alimentar enquanto está voando pela Europa ou em alto-mar? Como você vai atender essa pessoa? Por isso, os nossos padrões são internacionais”, afirma Renata.

Diante desse cenário, a empresa identificou que o controle via planilhas em Excel já não era mais suficiente. A busca por um sistema de gestão da qualidade mais robusto levou à descoberta do GestQual.

“Chegamos à GestQual por meio de uma pesquisa no Google. Perguntamos também em grupos de RH, mas a maioria ainda utilizava Excel. Sabíamos que precisávamos de algo mais estruturado”, lembra Renata.

A transformação com o GestQual

Atualmente, a Newrest utiliza três módulos principais do sistema de gestão da qualidade GestQual:
Controle de treinamentos
Registro e validação de documentos
Controle de registros

Essas ferramentas tornaram-se parte essencial da rotina da empresa.

“Hoje as ferramentas da GestQual já fazem parte da nossa rotina. A gente não pensa em outra forma de controle. A metodologia é muito bem vista pelos clientes e pelos auditores, tanto da ISO quanto dos nossos próprios clientes”, reforça Renata.

Impactos reais no dia a dia

Um dos grandes diferenciais percebidos está no ganho de agilidade e confiabilidade na gestão de acessos e documentos críticos. Em ambientes aeroportuários, por exemplo, onde há áreas restritas, é preciso controlar rigorosamente quem pode acessá-las.

“Nós controlamos a validade da CNH, quem pode dirigir o carro da empresa, quem precisa renovar a carteira... tudo pelo sistema da GestQual. São cerca de 300 pessoas com crachás de acesso a áreas restritas, e o sistema de gestão da qualidade nos dá total controle sobre isso”, explica.

A satisfação com a solução vai além das funcionalidades. O atendimento e a parceria com a GestQual também são diferenciais importantes:

“O atendimento é excelente, a parte comercial é extremamente flexível, e a parceria é muito boa. Conheço os meninos desde o começo, porque a GestQual também cresceu com a gente!”, lembra Renata.

Um sistema que encanta clientes

Segundo Renata, a confiabilidade da ferramenta também impacta diretamente na imagem da Newrest junto aos seus clientes.

“Os nossos clientes ficam encantados. Eles se sentem super seguros com o nosso sistema, porque sabem que conseguimos controlar tudo — a qualidade, os treinamentos... E é muito fácil de usar. Minha equipe usa muito bem.”

Desenvolvemos soluções que auxiliam na gestão da qualidade com simplicidade, de forma acessível e intuitiva, aumentando a eficiência dos seus processos.

© 2019 GestQual. Designed by Asterisco

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart