Com mais de 25 anos de atuação no segmento de medicina diagnóstica, a Diagnocel é referência no comércio, representação e distribuição de produtos e equipamentos médico-hospitalares, laboratoriais e para bancos de sangue. A empresa também se destaca por oferecer soluções de inteligência empresarial para laboratórios e pela entrega programada de produtos de diagnóstico in vitro. Há três anos, a Diagnocel apostando na inclusão tecnológica na sua gestão da qualidade, deu um passo importante rumo à digitalização e melhoria contínua de seus processos com a adoção do sistema GestQual.
A busca por um software intuitivo e eficiente foi essencial para otimizar os fluxos de trabalho e fortalecer o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa.
“Queríamos um software que ajudasse nos processos da empresa. Trabalhar com o GestQual foi uma conquista, pois hoje temos um sistema intuitivo que nos apoia diariamente. E desde a implantação tem sido uma parceria muito boa com eles", afirma Liliana Mendonça, Gerente de Qualidade e Desenvolvimento Organizacional.
“Antes da implantação do GestQual, os processos da empresa eram totalmente manuais, o que dificultava o controle. Com o GestQual conseguimos automatizar os processos, fluxos e diminuir os erros", explica Nayara Costa, Assistente de Qualidade e Desenvolvimento Organizacional.
A transição para o sistema digital trouxe não apenas mais agilidade no SGQ Diagnocel, mas também uma mudança de mentalidade dentro da organização.
Automatização da Gestão da Qualidade
Com a área de Gestão da Qualidade e Desenvolvimento Organizacional, a empresa migrou de processos manuais para a automatização. Hoje tem mais tempo para olhar para a gestão e para a melhoria dos processos. "No começo houve uma certa resistência, mas logo os funcionários envolvidos no processo entenderam e passaram a usar o sistema com autonomia. Ganharam agilidade nos prazos, mais avaliações e alertas constantes", diz Liliana.
Os módulos do GestQual mais utilizados pela Diagnocel são: não conformidade, fornecedores, registros, documentos e auditoria. A transformação digital foi significativa para a empresa e a tendência é que até o final de 2025 o SQG, antes totalmente em papel, esteja 100% online.
“Diminuímos a possibilidade de erros e ganhamos mais tempo para pensar estrategicamente”, completa a Gerente de Qualidade.
Além disso, destacam ainda o diferencial no atendimento da GestQual:
“Sentimos que foi uma parceria mesmo e não apenas uma venda. A empresa entregou uma solução completa. A Diretoria, Área Comercial e Suporte da Gestqual nos deram grande apoio na implantação e continuam nos apoiando.”
A experiência da Diagnocel mostra como a tecnologia, aliada a uma equipe engajada, pode transformar a Gestão da Qualidade e impulsionar a eficiência organizacional.
Quer saber como levar também essas melhorias para sua empresa? Fale com um especialista!
